Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2016-12-08
Titulo: Aperfeiçoamento.
Autor: disseminando
Mensagem:

“…E isto é o que pedimos: o vosso aperfeiçoamento.” 2 Co 13:9.

A minha vida espiritual não pode ser restringida apenas em participar de cultos públicos, ela deve também abranger todo o meu viver diário e onde eu colocar a planta do meu pé, ali eu tenho uma missão diante de Deus e devo fazê-la com consciência tranquila amparada nas Escrituras Sagradas. Ao aceitar Jesus como meu salvador eu devo, imediatamente, buscar conhecer a minha função no corpo de Cristo. Se a minha vida espiritual não estiver acompanhada de atitudes ela se torna enfadonha e sem sentido até que, um dia, eu não terei prazer de envolver-me com o mundo espiritual.

O apóstolo Paulo deixou isto muito claro ao dizer: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus à perfeita varonilidade, a medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens pela astúcia com que induzem ao erro…” Ef 4:12-14.

O apóstolo adverte os filhos da fé para deixarem de serem meninos para atingirem a maturidade da fé, sabendo com exatidão a sua função no corpo de Cristo. Que tipo de serviço você desenvolve no corpo de Cristo? Se não sabe, busque saber, a fim de ser útil no corpo de Cristo. Afinal, ninguém foi chamado para ficar de braços cruzados ou acomodado então, evangelize, ensine a Palavra da verdade, visite os enfermos, seja solidário, ore a Deus para atingir o aperfeiçoamento, pois os dias da sua vida se esvai e logo estarás diante daquele que julgará sua vida conforme seus atos, pensamentos e omissões.

Que Deus te ajude no aperfeiçoamento da fé !!! 





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.