Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2017-04-16
Titulo: A necessidade de uma igreja.
Autor: disseminando
Mensagem:

Todos nós precisamos de uma igreja para nortear nossa vida em direção a Deus, mas precisamos também de cuidados para não nos enganarmos em suas instruções há muito ensino errado.

Há muitos lugares que certamente marcaram a nossa vida: O lar onde vivemos por longo tempo, mas, chegando o tempo de tomarmos decisões vitais nos afastamos dele: A necessidade de ingressarmos na faculdade ou por decidirmos constituir uma família nos levaram ao afastamento físico dele, embora levamos no coração doces recordações do lar; de todos aqueles que fizeram parte de toda nossa vida.

Embora haja muitos lugares que já fizeram parte de nossa vida, a maioria deles passaram: Trabalho, escola, viagens, cidades etc. Há um lugar que sempre faz parte do filho de Deus: A IGREJA. Embora tenhamos frequentado a Igreja em outros lugares, a Igreja é sempre a casa do Pai celestial. O Templo é sempre o lugar onde Deus fala conosco. As pessoas são sempre os nossos irmãos queridos, pois, lutamos pelo mesmo ideal: A vida eterna.

O templo deve ser sempre o lugar de nossas preferências. Devemos amar o lugar onde Deus escolheu para nos falar através das músicas, da Palavra, da comunhão entre os irmãos e orientar-nos, através das pregações o caminho que temos de percorrer.

O salmo 84 fala do tabernáculo do Senhor como um lugar de aprazimento, onde a alma encontra o alívio ao lado do Senhor dos Exércitos. Viver um dia no templo contemplando a beleza da santidade do Senhor vale mais que mil anos vivido na tenda da perversidade. O templo é o símbolo da presença de Deus no meio do seu povo, é o lugar onde temos a liberdade de, com outros irmãos, falarmos, através da oração, de nossas necessidades, dores, esperança e alegrias. Deus sempre nos ouve! A presença de Deus ali é o nosso consolo.

Pode ser que você esteja tão afastado de uma igreja que nem sente necessidade de entrar numa delas para participar de um culto, mas, não basta entrar em qualquer uma, é preciso saber se seus ensinos encontram suporte escriturísticos, se seus ensinos não estão sendo adulterados pela liderança. Tudo neste mundo está contaminado de impureza e a igreja também não escapa deste mal. O meu conselho pra você é que procure acertar sua vida com Deus e isto é impossível se não for por intermédio da única agência credenciada neste mundo: a igreja.

“BEM-AVENTURADOS OS QUE HABITAM EM TUA CASA…” Sl 84:4

Glória a Deus !!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.