Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2017-12-19
Titulo: Regeneração e Santificação.
Autor: disseminando
Mensagem:

"Também o Espirito semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém,mas o mesmo Espirito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inesxprimiveis" (Romanos 8:26)

Regeneração é um ato instantâneo de Deus, que leva a uma pessoa da morte espiritual para a vida. É obra exclusiva de Deus. A santificação, também é obra da livre graça de Deus, pela qual somos removidos em todo  nosso ser e habilitados a morrer cada vez mais para o pecado e a viver para a retidão. É uma mudança continua, operada por Deus em nós, livrando-nos dos hábitos pecaminosos e formando em nós afeições, disposições e virtudes adequadas a uma real transformação e não uma mera aparência. Essa renovação moral, pela qual somos crescentemente mudados naquilo que éramos outrora, ocorre pela ação do Espirito que habita em nós. (Romanos 8.11)

Santificação é um processo constante, que depende da continua ação de Deus na vida do crente. A obra divina de santificação segue o padrão da lei moral revelada por Deus exposta e exemplificada na pessoa de Jesus Cristo.

O amor, a humildade e a paciência de Jesus constituem o supremo modelo para os cristãos. O amor não pratica o mal contra o próximo, de sorte que o cumprimento da lei é o amor.(Romanos 13:10)

O conflito entre a carne e o Espirito é intenso, Paulo diz que é incapaz de fazer o que é certo e ao mesmo tempo é incpaz de evitar fazer o que é errado (Rm 7:15). Esse conflito e frustração acompanharão os cristãos enquanto viverem no corpo. Contudo vigiando e orando contra a tentação e cultivando virtudes opostas ao pecado, eles podem, através da ajuda eo Espirito Santo modificar os maus hábitos.

Assim, todos os cristãos experimentarão em suas vidas muitos livramentos e vitórias especificas em sua batalha contra o pecado, ao mesmo tempo em que não são expostos a tentações que não possam resistir. 

O Espirito Santo conduz-nos a uma profunda compreensão de Deus, levando-nos tanto ao arrependimento dos pecados que cometemos quanto á certeza da Graça de Deus e nossa eleição.

Glórias a Deus !!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.