Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2017-12-21
Titulo: Uma breve reflexão sobre o fim de ano....
Autor: disseminando
Mensagem:

O ano de 2017 esta quase no fim. Muitas coisas acontecem no fim de ano. Confraternizações, trocas de presentes, viagens, etc.Contudo, a minha pergunta é: Como você chegou ao final de 2017? Realizado, vitorioso, feliz ? Pouca coisa mudou ? indiferente ? Ou talvez frustado, cansado, precisando de férias ? 

Paulo em sua segunda carta a Timóteo 4.7 escreve:"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." Embora Paulo esteja discorrendo a respeito de sua vida cristã, podemos fazer uma reflexão, ligando o que ele diz ao término de mais um ano.

Em primeiro lugar, todos enfrentamos batalhas no decurso de um ano. São lutas emocionais, relacionais, espirituais, dentre outras. Algumas vencidas com certa facilidade. Outras, entretanto precisariam de muito esforço para serem superadas, Paulo descreve esse combate como bom, pois obteve sempre a vitória no Senhor.

Em segundo lugar, será que tivemos a oportunidade de crescer neste ano, de progredir na nossa carreira cristã ? Você ja parou para pensar nos pecados que foram vencidos, e nas oportunidades de estudar de forma mais profunda a palavra de Deus ? Se sim, você completou a carreira como Paulo ? Cresceu como cristão e com certeza terá um ano de muito mais crescimento.

Em terceiro lugar, você terminou o ano em meio a provações e tentações, sofrimento e dores ? Não desanime olhe para o alto e veja a mão de Deus vai te fortalecer. Não perca  a esperança, o cristão vive dela, e prossiga adiante crendo no poder e na soberania de Deus.

Paulo não abriu mão da sua confiança no Senhor. Certo de que havia agradado a Deus, ele diz: "Guardei a fé." Apesar dos naufrágios, apedrejamentos, açoites e prisões. Ele guardou a fé. E a sua fé, continuava firmada no Senhor.

Não há maneira melhor de começar um ano do que terminar bem o ano que se finda. Termine bem para começar bem, coloque tudo na mão daquele que pode mudar toda realidade por mais dificil que seja. O meu desejo é que você possa olhar para o ano de 2017 e dizer como o apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."

Glórias a Deus !!

 





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.