Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2017-12-23
Titulo: E se o seu coração lhe acusar ?
Autor: disseminando
Mensagem:

A Bíblia fala muito a respeito do coração, mas não se refere ao músculo cardíaco, que é o órgão central da circulação do sangue no corpo humano, coração na Bíblia é o centro de nossas emoções e sentimentos. Do ponto de vista bíblico a definição de coração, nada tem a ver com anatomia, com a estrutura do corpo.

O mundo nos ensina a seguir nosso coração, mas a Bíblia diz que nosso coração é enganoso e demasiadamente corrupto, portanto não é um bom conselheiro. Quem segue seu próprio coração esta sujeito a cair em suas armadilhas, a acredittar nas ilusões, a viver ás escuras.

O grande problema do nosso coração é sua tendência natural ao julgamento, julgamos a tudo e a todos, inclusive a nós mesmos e somos juizes severos quando se trata dos outros e complacentes quando se trata de nós mesmos, ou seja, nosso julgamento não é imparcial e por isso mesmo, não é confiável.

Depois que reconhecemos a Jesus como Salvador e somos invadidos por sua paz, outro problema se instala em nosso bom e velho coração: a condenação. Nosso passado nos condena, nossas atitudes, ações, omissões, conflitos interiores, traumas conscientes ou inconscientes, cargas emocionais nagativas, experiências desastroas e sentimentos ruins fazem ás vezes do diabo para nos condenar e pertubar a paz conquistada com a conversão.

Deus sabe de tudo isso, Ele sabe que nosso coração sempre trabalhará contra nós mesmos, sabe que é o nosso coração nosso principal adversário na vida, sabe que a pior condenação, a acusação que parte de nsso próprio centro emocional, por isso Ele nos consola e nos ensina a lidar com esta situação e diz: "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas."(1 João 3:20)

Se o seu coração he condena, somente Deus pode libertar seu coração cansado de sofrer com o que passou, afinal de contas passado é passado e suas aguas não movem mais os moinhos da nova vida em Jesus. Se o seu coração lhe condena, entregue a Jesus sua mente, peça perdão e siga em frente.

Não deixe que seu próprio coração lhe condene, más se isso acontecer, entregue tudo nas mãos de quem pagou por cada um dos pecados que nos acusam e receba em troca a paz de Cristo, tal como está escrito: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."(Mateus 11:28)

Glórias a Deus !!! 





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.