Evangelismo






250
Data: 2018-11-21
Titulo: Alegria da Salvação.
Autor: antonio.borges
Mensagem:

Você deve conhecer bem essa passagem descrita no livro de salmos 51, que mostra o arrependimento de Davi após ser repreendido pelo profeta Natã, devido ter cometido pecado hediondo com Bete Seba e o seu marido Urias. Davi então cai em profunda tristeza e sincero arrependimento. E aqui no versiculo 12 ele diz: "Torna dar-me alegria da tua salvação." Porque Davi escreveu isso ? Após as atrocidades que cometeu e das consequências que acarretou, seu coração encheu do sentimento de culpa e perdeu completamente alegria da salvação.

O que isso quer dizer ? Davi perdeu alegria der ter um pacto com Deus, de ser um rei segundo o Seu coração, perdeu alegria de ser circuncidado, o prazer de servir ao Deus todo poderoso, pois sentia extremamente culpado, justamente por esse motivo ele faz tal súplica através desse salmo(51). Quero dizer que o mesmo tem ocorrido com muitos cristãos em nossos dias, eles tem perdido alegria da salvação, perderam o prazer de serem cristãos, não estão alegres por serem salvos. Semelhantemente a Davi isso ocorre com um grande numero de cristãos, por manterem uma vida cheia, repleta de pecados, tambem por estarem a tanto tempo na vida da igreja e não conseguirem progresso espiritual, perdendo dessa forma alegria da salvação.

Outro fato importante que tambem proporciona esse mesmo sentimento são as frustrações, Oh! Senhor, não existe algo para afetar nossa alegria que as frustrações, a decepção com nossas proprias falhas a cada vez que caimos em pecado, seja ele o mesmo ou novo pecado. Quando a tentativa de servir a Cristo com perfeição, zelo e idoneidade não resulta em nada, ou melhor esbarra em mais um pecado, não conseguimos crescimento espiritual, isso nos leva a sentir sentimento de fracasso, perdendo completamente alegria da salvação.

Se você esta lendo essa mensagem e ainda resiste tanto em sentir alegria da salvação por causa de seus pecados e frustrações, o que também o Espirito Santo quer demonstrar ? Eu resumiria tudo isso em GRAÇA, pois Davi pelo mesmo sentimento promovido em seu coração sentiu o perdão, como se ele dissesse "eu fui  perdoado, sinto o perdão do Senhor, sinto que sou aceito novamente, posso crer nisso.há uma convicção dentro de min." Assim, ocorre em nossa vida, voltamos a sentir prazer, motivação, alegria em sermos cristãos, seguidores de Jesus Cristo, servir ao Deus Poderoso ! Amado irmão, ore ao Senhor, renove a sua aliança com Ele, receba a graça em sua vida, o perdão pelos seus pecados, então o prazer e a Alegria da Salvação transbodará em sua vida.

Toda Honra e Glória pertencem a Deus !