Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2017-04-12
Titulo: Força para vencer.
Autor: disseminando
Mensagem:

“E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.” Marcos 9:22

O ano de 2014 está só começando, mas a nossa vida espiritual já percorreu um longo caminho intercalado entre vitórias e derrotas. Mesmo que queiramos obter sempre a vitória, como é próprio do cristão, por várias vezes nos vimos derrotados pelo pecado devido a fraqueza espiritual.

Um dos maiores problemas da fraqueza espiritual é quando ela chega ao ponto do cristão não ter forças para pedir a Deus a devida ajuda para vencer e se entrega de vez ao pecado abandonando, para sempre, os caminhos da vida: Leitura da Palavra de Deus; oração; participação dos trabalhos da Igreja; a comunhão com os irmãos da fé etc.

O texto em pauta relata a frustração de um pai que havia levado o seu filho diante dos “homens de Deus” para solucionar o seu grave problema: Possessão demoníaca de seu filho. Não havia e não há nenhum outro lugar eficaz para a solução deste problema senão diante da autoridade Divina. Mas, aqueles homens ainda não estavam preparados para derrotar o inimigo. A triste afirmação daquele pai, para Jesus, conforme esta escrito: “Roguei a teus discípulos que o expelissem, e ELES NÃO PUDERAM” Vs 18. Não puderam porque não tiveram forças para vencer o inimigo; Não puderam porque ainda não tinham pedido a Deus esta força. Não puderam porque não estavam preparados com oração e jejum, que são elementos fundamentais para obter forças de Deus para vencer todos os obstáculos na caminhada cristã.

Mas, ali estava Ele: Jesus, a fonte de toda força. Ao ver aquela cena Jesus disse: “Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo” Vs.19. O pai do garoto disse a Jesus: “…Se tu podes alguma cousa, tem compaixão de nós e ajuda-nos” Vs22, e Jesus respondeu: “…Tudo é possível ao que crê” Assim, Jesus resolveu aquele problema. Certamente haverá problemas difíceis para se resolver ao longo de sua caminhada e sem a força Divina não terás forças para vencer. Assim sendo, é prudente que façamos o mesmo pedido deste pai: “…Tem compaixão de nós e ajuda-nos” vs.24.Somente com a ajuda dele é que teremos forças para vencer todos os obstáculos da vida cristã. Onde não há força, há fraqueza e morte.

Como você esta espiritualmente ?

Glória a Deus !!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.