Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2015-06-25
Titulo: Principio do evangelismo - consagração.
Autor: disseminando
Mensagem:

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29

Seguir a Jesus parece fácil a princípio. Mas se tornar um discípulo envolve mais que a alegria da aceitação das suas promessas, implica em uma entrega total, mudança de vida e renunciar os desejos carnais em prol das coisas do alto, como esta escrito :“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. Marcos 8.34-38″.

Desde o principio as pessoas procuravam estar perto de Jesus para serem beneficiadas pelos seus milagres, entretanto, quando eram chamados para assumirem o compromisso de segui-lo, muitos simplesmente o abandonavam, como esta escrito :“Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6.66-68″.

A obediência gera crescimento e aprendizado, é necessário haver transformação em sua vida, permita que o Espirito Santo atue grandemente em seu coração, dessa forma toda sujeira insistentemente introduzida pelas coisas do mundo serão eliminadas, é preciso obediência a palavra de Deús, como esta escrito :“Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! Deuteronômio 5:29 “.

Como você tem seguido Jesus ?

Glória a Deus !!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.