Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2014-08-24
Titulo: Identidade Cristã.
Autor: disseminando
Mensagem:

A igreja em geral vive uma crise de identidade, a grande maioria dos  cristãos estão focando a sua vida num evangelho humanista e imediatista que procura resolver seus problemas aqui e agora, mas não trabalham para desenvolver o caráter e a santidade de Deus no homem.

Amado irmão Deus tem um plano maravilhoso para  vida, abra o coração ao seu imenso amor, permita o agir do Espirito Santo, somente assim será transformado, busque incansavelmente conhecer as escrituras sagradas, assim estará qualificado como cristão á enfrentar as astutas ciladas de satanás.

O evangelho tem sido pregado, inúmeras pessoas tem aceitado ao Senhor como único e suficiente salvador, glória a Deus, entretanto, essas mesmas pessoas precisam demonstrar comprometimento, conhecimento e obediência a Palavra de Deus. Toda caminhada começa com o primeiro passo, durante a mesma nos deparamos com muitos obstáculos, porem, precisamos ter perseverança, lembrar o quanto nosso Senhor sofreu durante seu ministério para cumprir com seu objetivo.

Lamentavelmente, temos visto inúmeros exemplos de cristão vivendo totalmente longe dos propósitos do Senhor, isso reflete uma completa falta de identidade, desobediência e até mesmo irresponsabilidade com o testemunho negativo demonstrado, esse tipo de postura gera nos ímpios o sentimento que o cristão pode viver de qualquer forma, errado, somos um povo separado, nação santa, raça eleita, povo escolhido de Deus, precisamos entender que mesmo estando no mundo não pertencemos a ele, como esta escrito :
”Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6:12

Outro exemplo de crise de identidade fica por conta de muitas denominações, onde seus lideres tem desvirtuado completamente as escrituras sagradas, em prol dos seus próprios interesses e valores pessoais. Sem qualquer responsabilidade com centenas e ate mesmo milhares de fiéis, visando apenas o crescimento financeiro.

Essas mesmas denominações fraudulentas e corruptas, estão com suas doutrinas carregadas de filosofias mundanas, completamente distante dos propósitos do Senhor. E os fiéis como não percebem todos esses falsos ensinamentos ?, como esta escrito :”o meu povo foi destruído, porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeita rei, para que não sejas sacerdote diante de mim, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oseias 4.6

Desde o antigo testamento temos visto relatos bíblicos tratando sobre esse assunto, no versículo acima, Deus acusa os lideres religiosos de impedirem o povo de conhece-lo, deveriam se comportar como lideres espirituais, no entanto, tornaram lideres do engano.

Amado irmão não permita que falsos mestres lhe desvie do caminho do Senhor, busque incansavelmente conhecer as escrituras, ore, ore, clame ao Senhor pela sua sabedoria, não permita jamais que o pecado faça parte da sua vida, entenda e aprenda a depender do Senhor em todos os momentos da sua vida, andamento incondicionalmente conforme os teus propósitos.

Gloria a Deus !!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.