Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2017-04-16
Titulo: Problemas...
Autor: disseminando
Mensagem:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mt 11:28,29

Problemas!  Você tem alguns? Certamente todos nós enfrentamos este dilema em nossas vidas. Há problemas de todos os tipos e tamanhos: há problemas físicos, financeiros, emocionais, psicológicos e espirituais que nos incomodam. Em muitos deles tomamos medicamentos e eles se vão tão rapidamente como vieram. Todavia, há problemas que surgem  e insistem em permanecer levando-nos à um estado de inquietação e stress. Podemos afirmar que não há como viver sem ter de enfrentá-los.

É certo também que há problemas pequenos e que nós os tornamos grandiosos e insolúveis, isto pode se dar devido a nossa incapacidade de encará-los com maturidade. A insensatez de alguém pode tornar  um pequeno problema em uma “tempestade num copo d’água”, contudo, com a sabedoria e prudência pode-se resolver os problemas mais difíceis  com simplicidade e sem danos emocionais, levando-lhe a um estado de perfeição, como é próprio do cristão.

Nas Escrituras Sagradas, há relatos de centenas de Servos de Deus que enfrentaram os mais variados problemas:

– Familiar ( Davi) Apesar dos variados problemas enfrentados em sua família, refugiou-se em Deus, confessando suas falhas e buscando a paz em Deus;

– Financeiro (Elimeleque) Para fugir da fome em Judá, mudou-se para Moabe, para melhorar de vida, entretanto, Noemi, sua esposa, depois de certo tempo, voltou para Judá na companhia de Rute (sua nora), porém sem seu marido e sem seus dois filhos, Malon e Quileon, permanecendo íntegra diante de Deus;

Falta espaço para escrever sobre Elias, Jó, Ló, Oséias etc, etc… todos eles tiveram a prudência de inspirar-se em Deus para enfrentar seus problemas.

Certamente você está enfrentando problemas. É bom saber que a solução deles estão implícitos ou explícitos nas Escrituras Sagradas. Pois a Palavra de Deus apresenta até mesmo a solução do maior problema que o ser humano enfrenta: O pecado. É na prática deste que se desencadeiam os demais. Qual tem sido sua postura ao enfrentar seus problemas?

O texto básico nos orienta a lançarmos todos os nossos problemas sobre Jesus,  porque Dele procede a solução de todos eles.

Que Deus te ajude a resolve-los!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.