Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2014-10-23
Titulo: E eles não serão esquecidos.
Autor: disseminando
Mensagem:

Segundo o livro “Guiness Book”, o livro dos recordes, o menor cemitério do mundo está localizado na cidade Rio Negro- Pará. Ali está sepultado apenas os corpos de poucas crianças, filhos de imigrantes, à 22 km do centro da cidade. Devido a falta de estradas para serem levadas e sepultadas no cemitério da cidade, foram sepultadas ali mesmo na zona rural denominada “fazendinha”.

Jesus foi crucificado entre dois malfeitores, um blasfemava e colocava a divindade de Jesus em dúvida, o outro, concordava com a sua própria condenação, mas, acreditava que a crucificação de Jesus era injusta, pois dizia: “Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez” Lc 23:41 e acrescentou: “…Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino”. Lc 23:42.

Nenhum corpo será esquecido, mesmo o menor deles, de onde ele estiver sepultado ouvirá a voz divina e ressuscitará: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão, os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” Jo 5:28-29. Esta maravilhosa promessa Deus fez à sua igreja, pois, todos aqueles que realmente acreditam na ressurreição de seu corpo, como vemos neste versículo, prepara-se para o dia de sua morte, porque a morte não é o fim da existência do ser humano, mas, a transição para a eternidade. Jesus veio a este mundo para destruir o poder da morte e ensinar-nos a viver de conformidade a sua santidade. E este ensino está expresso e ao alcance de todos, nas Escrituras Sagradas, omitir a sua compreensão é evidência de incredulidade, é, de fato não acreditar que tudo isto vai acontecer.

Há um dia do ano reservado para lembrarmos que um dia também nós morreremos, mas este dia não é para provocar em nós um temor inquietante e aterrorizante, e sim, para lembrarmos que Jesus venceu a morte e morreu em meu lugar, para que através de sua vitória sobre a morte, também com Ele a venceremos.

Jesus Vive !!! Diga isto ao outros !!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.