Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2017-04-16
Titulo: O joio e o trigo.
Autor: disseminando
Mensagem:

Nessa parábola Jesus conta a história de um homem que semeou boas sementes de trigo em seu campo. Ao mesmo tempo um inimigo semeou sementes ruins, de joio, em meio às sementes de trigo. Os empregados daquele homem se surpreenderam ao perceber que havia crescido joio em meio ao trigo naquela plantação. O instinto daqueles empregados agricultores dizia que eles deveriam arrancar essa erva daninha do meio do trigo para que este crescesse melhor. Porém, o dono da plantação os proibiu de fazer isso, já que o joio é muito parecido com o trigo e eles poderiam, por engano, arrancar boas plantas junto com as ruins. Assim, a orientação do dono da plantação era que deixassem crescer os dois até que na hora da colheita pudessem identificá-los plenamente e, assim, arrancá-los.

O mundo como campo de semeadura é imensamente amplo, graças ao Senhor ao longo dos anos milhares de boas sementes vem sendo lançadas e alcançando boa terra nasceram, cresceram e frutificaram, os seus frutos foram disseminando suas sementes aos quatro cantos. Entretanto, não podemos esquecer de mencionar ação implacavel do nosso inimigo (Satanás), que tem como encargo disseminar suas sementes nesse mesmo campo para assim cumprir seu objetivo que é matar, roubar e destruir os filhos de Deus.

O fato do nosso inimigo disseminar suas sementes pela terra, implica em termos ao nosso lado pessoas comprometidas em fazer o mal, semelhantemente como o aconteceu com o joio e o trigo, ocorre entre os filhos de Deus e os filhos do maligno, não podemos ser ingênuos em achar que dentro das igrejas e ao nosso redor existem apenas trigo. Precisamos aprender, buscar e conhecer a palavra de Deus, assim iremos nos fortalecer espiritualmente para uma guerra, como esta escrito :  “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Ef 6:12  

Amado irmão, Deus é soberano, Ele sabe de todas as coisas, jamais permitira que os seus filhos fossem destruidos pelos filhos do mal, para isso ele o escolheu, como esta escrito : “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”1Pe 2:9. Portanto, arrependa-te dos teus pecados, reconheça JESUS como seu único e suficiente salvador, apenas dessa forma você estará qualificado, preparado para enfrentar e suportar as astutas ciladas do inimigo(Sátanas), em relação ao joio que insiste em permanecer junto ao trigo, descanse, procure fortalecer-se, criar raizes e frutificar, pois o Senhor cuidará de tudo no momento certo.

Glória a Deus !!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.