Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2015-12-04
Titulo: Insensibilidade.
Autor: disseminando
Mensagem:

“Que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade”
2Tm 3.7

O dia está apenas começando e resolvi ligar o celular, pois eu desligo durante a noite para economizar a bateria, e assim que liguei a melodia de um pássaro cantando anunciava mensagens recebidas no “whats App”, e automaticamente você é levado pela curiosidade para ver o que está rolando nas informações: Há muitos assuntos que nos interessam, pois falam de cousas que dizem respeito ao nosso dia-a-dia, são informações que dizem respeito aos irmãos da fé; aniversário de alguém, e que tal mandar um alô acompanhado de uma carinha alegre para lembrar ao aniversariante que você lembrou-se dele? Ainda contamos que as mensagens que recebemos às centenas e centenas delas que foram reenviadas pelos nossos amigos. A grande maioria delas, com raras exceções, são edificantes e inspiradas para se ter uma vida espiritual equilibrada e frutífera, mas, há um grande e terrível problema em tudo isso: As mensagens andam na velocidade da “luz”, as informações são excelentes e edificantes, mas, mal consigo ler uma, e a mensagem seguinte me atrai a atenção, não consigo refletir, em termos práticos, aquela que liantes, assim vou lendo, lendo, lendo, chorando e rindo conforme seu conteúdo e assim, encerro o dia com centenas de informações e no dia seguinte outras que virão se encarregará de apagar da minha mente aquelas que eu recebi no dia anterior.

Sou apenas mais um indivíduo, vivendo numa geração frenética e desenfreada que recebe informações na velocidade da luz, mas, que na prática, andamos montado no casco de uma tartaruga. As mensagens que deveriam promover reflexão individual, com o intuito de aperfeiçoar o modo de agir e viver vão embora na mesma velocidade que vem.

Já percebi que todas as mensagens “maravilhosas” que eu recebo têm suas raízes na Bíblia, assim, nada é novo pra mim, nada é mais profundo do que o livro de Deus: A bíblia

Ah! Se nós pudéssemos refletir mais, nas informações que nós recebemos diariamente! Seja pelo meio de informação das redes sociais ou pela bíblia, não importa: Leia, medite, examine-se diante daquilo que lê e mude-se para aperfeiçoar sua vida! A eternidade ti aguarda.

Glória a Deus !!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.