Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2017-04-16
Titulo: Sou mais que vencedor.
Autor: disseminando
Mensagem:

A vida espiritual é uma luta constante, e só pode ser vencedor aqueles que tem consciência da luta e lutarem com as armas certas. “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele” Ap 17:14

Todos aqueles que abraçam o cristianismo com o verdadeiro propósito de ser fiel seguidor têm a consciência de chegar ao seu destino final: CÉU, e para tanto é indispensável travar uma luta que dura toda uma vida. Se há uma luta então há adversários e quem são eles, quais são suas armas e que poder eles possuem, pois, conhecendo tais forças podemos combatê-las com mais segurança.

Os nossos inimigos, segundo as Escrituras são: O mundo, a carne e o diabo. O mundo é tudo aquilo que contemplamos com os nossos olhos e que desejamos possuir. São coisas que enchem os nossos olhos de desejos e, para possuirmos, podemos gastar longo tempo: Carro, casa, luxo em geral além da necessidade básica da vida: alimento, saúde, lazer, moradia etc. Jesus nos adverte dizendo: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede o Pai, mas procede do mundo”. I Jo 2:15-16.

Devemos também vencer a batalha da Carne. “As obras da carne são conhecidas e são: Prostituição, impureza, lascívia (sensualidade), idolatria (colocar qualquer coisa como preferência no lugar de Deus), feitiçarias, inimizades, contendas de palavras, ciúmes, iras discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e cousas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais cousas praticam”. Gl 5:19-20.

E finalmente, Satanás, que são os ensinos mentirosos no mundo espiritual. O apóstolo Paulo afirmou: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios”. I Tm 4:1. Todo ensinamento que não é autorizado por Deus, vem de demônios, com o propósito de cegar o entendimento do ouvinte afim de que as verdades de Deus não sejam conhecidas.

De tudo isto exposto acima, chegamos à conclusão de que para chegarmos ao céu teremos de lutar, amparados pelo Espírito de Deus,  como foi exposto no texto básico acima. A nossa vitória só pode ser conseguida sob a proteção e a presença de Deus conosco. O que, sem dúvida, nos levará a vitória final.

“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono…” Ap 3:21

Glória a Deus !!!





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.