Escola Biblica

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO


250
Data: 2016-06-21
Titulo: Cuidado com os falsos profetas.
Autor: disseminando
Mensagem:

Na Bíblia quando falamos em falso profeta falamos do portador e pronunciador de mentiras que profetiza e fala o que Deus não mandou falar. Quando se fala em profeta de Deus, falamos de um porta voz da verdade que tem o Espirito Santo, levando o sonho, visão e revelação de Deus Nm12:6. O verdadeiro profeta, o Espirito Santo fala por ele, esse profeta é uma boca que fala em nome de Deus a verdade que pode ser comprovada, para revelação da soberana vontade de Deus ao povo, e também para rogar, orar e interceder por vidas, ensinando o caminho bom e direito, ,livrando-as da loucura do pecado que destrói, principalmente incentivando as pessoas a fazer apenas a vontade de Deus.

O profeta é aquele homem que tem o firme conselho divino para dar, ele só faz conforme como o Senhor lhe ordena e não o seu querer, o verdadeiro profeta tem e carrega as palavras de Deus no seu coração, pois, é o Espirito Santo que lhe revela todas as coisas, principalmente a vontade e o querer do céu, sim o profeta verdadeiro sempre escuta e obedece a voz do Espirito, levando o aviso de Deus. O verdadeiro profeta tem a verdadeira profecia por que ele fala somente o que escutou do Senhor, fala com Deus boca a boca por que é um amigo intimo do senhor Jesus. O Espirito Santo fala por ele, sim, o verdadeiro profeta tem compromisso com Deus e é fiel na sua jornada, sempre obedecendo a voz do Espirito Santo, guarda os mandamentos dado pela voz da palavra do Senhor.

O verdadeiro profeta é um ministro fiel que executa toda a vontade do Senhor  o conhecemos por seus frutos, o que ele faz demonstra quem ele realmente é, tem caráter e uma personalidade santa, pois leva o selo do Espirito Santo ou o distintivo do céu, ele leva o testemunho de Deus, fala segundo as palavras de Deus, administra com o poder que Deus deu para glorificar o nome de Jesus Cristo. Busca somente o reino de Deus e a sua justiça, ele si interessa e almeja as coisas de Deus. Vive uma vida de honestidade perante todos, Rm13:13, conservando firme, ama e cumpri a lei de Deus sem dever nada a ninguém, é o exemplo dos fiéis em tudo.

O profeta do Senhor luta e combate pela fé genuína, ele é enriquecido na revelação de Jesus Cristo tem revelação verdadeira da palavra e ciência dos acontecimentos espirituais do Espirito Santo. Não através de adivinhação superficial carnal das coisas, é levantado por Deus e não por homens, ele fala as palavras do Espirito e não palavras persuasivas de sabedoria humana, mas expressa a demonstração do Espirito, pois a verdadeira palavra lhe foi confiada, não e interesseiro como Simão.

O profeta não tem somente palavras, mas poder, sinais e certeza, não tem pretexto de avareza, fala segundo as palavras de Deus, não tem palavras falsas é sincero e sempre opina pelo Espirito Santo. Combate o pecado, não anda coxeando em dois pensamentos, quando ele fala Deus confirma sua palavra e o seu conselho proferido. Podemos ver o verdadeiro profeta quando profetiza pelo cumprimento da profecia, nunca esta longe da justiça tem palavras edificação, consolação e exortação, sabe e conhece a vontade de Deus e sempre aprova as coisas excelentes, é instruído pela lei do Espirito Santo, esta sujeito a Deus e resiste ao diabo.

Os falsos profetas nunca buscam a vontade de Deus, porque são soberbos e não conhece a vontade divina, mas somente a dele própria e nunca se sujeitam a Deus, são avarentos, amantes de si mesmos, presunçosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes, ingratos e profanos, levianos, são os lobos do evangelho que destrói as almas para seguirem a avareza, possuem aparência de ovelhas mais interiormente são lobos devoradores do diabo, que só querem se aproveitar do rebanho e destruí-lo. São os mercenários do diabo infiltrado para saquear o verdadeiro rebanho do céu e dispersa-lo.

Os falsos profetas são lobos cruéis que não tem doutrina, são liberais que levam muitos ao engano, fraudulento pelo vento da doutrina que eles vivem e pregam, não poupam o rebanho de maneira nenhuma, são aqueles que não são criados na doutrina e na admoestação do Senhor, nunca aprovam o que é agradável ao Senhor. São conhecidos pelos seus frutos, isto é pela vida que vivem, pelo dom do Espirito Santo de discernimento de espíritos, eles sempre tem palavras persuasivas de engano.

Os falsos profetas são os portadores de ensinos de doutrinas e estranhas, sempre ensinam outra doutrina e fabulas só anunciam outro evangelho fora da vontade da verdade e da realidade bíblica que é a vontade de Deus, é um diabo pois só fala mentiras e enganos, inimigo de toda justiça, são os mágicos do evangelho que só mostram engano, são os Barjesus do diabo infiltrados para levar a ilusão demoníaca, os Ananias e Safiras que Satanás encheu os corações para estar dentro da igreja que só servem para se mostrar e mentir. Simão com suas artes mágicas só querem iludir, aparecer e ser uma grande personagem. São os Herodes do evangelho que não dão glorias a Deus, que querem gloria só para eles. Enganando o povo e fazendo acreditar que é a voz de Deus, são os Acãs do Evangelho cobiçosos por ouro e prata  sempre levam o anátema com eles, são os roubadores de homens e contrários a sã doutrina do Senhor.

Os falsos profetas são os adulteradores da palavra e cometem sacrilégios não tem sinceridade e são os falsificadores da palavra de Deus. O Espirito santo da a sua receita e forma para sabermos se um profeta é da verdade ou da mentira, se fala por Deus ou pelo Diabo, podemos examina-lo pelo cumprimento da profecia, se acontecer o que foi profetizado, pelos seus frutos, pelo dom de discernimento dado pelo próprio Espirito Santo, para nos proteger desses falsos profetas precisamos sempre fazer como os irmãos de Beréia examinar tudo nas escrituras sagradas o que esta sendo pregado, profetizado e falado

Amém.





Disseminando | Sua fé sem fronteiras.